21 3327-3527

Você sabia que Medicina Natural pode ajuda-la nos problemas de saúde tipicamente femininos?

Diferentemente do homem, a mulher foi dotada pela natureza de órgãos para a finalidade específica da gestação de uma nova vida, como trompas, ovários, útero e mamas, órgão estes que são dependentes de vários hormônios para desempenharem suas funções reprodutivas. E como parte do processo evolutivo da vida fisiológica da mulher, seguindo o ciclo reprodutivo, alguns fenômenos vão acontecer como a menstruação e a menopausa.

A menstruação, de forma bem simplificada, é a eliminação de substâncias (células, tecidos, sangue) do útero por não ter ocorrido a fecundação, dando início a um novo ciclo reprodutivo. Este fenômeno, para muitas mulheres, pode ser acompanhado de transtornos ou desconfortos, como desde uma simples indisposição ou irritação temporária até sintomas dolorosos de enxaquecas e cólicas recorrentes, além de crises severas de humor, cujas causas, apesar de serem atribuídas à menstruação em si, em verdade costumam ter origens bem diferentes as quais só quando realmente tratadas podem trazer alívio ou cura definitiva do problema.

Já a menopausa nada mais é do que o fim da menstruação (meno = menstruação / pausa = parada). A menopausa é a etapa da vida da mulher em que esta perde a capacidade natural de reprodução e, portanto, cessando definitivamente a menstruação. Deveria ser apenas mais uma fase na vida da mulher, com novas perspectivas e oportunidades, inclusive sem os inconvenientes das regras mensais. Mas, infelizmente, cada vez mais mulheres estão sofrendo de problemas decorrentes da menopausa (considerando aqui o climatério, que é a fase anterior à menopausa e com a qual é confundida), como ondas de calor, quedas de cabelo, enxaquecas, pólipos e miomas uterinos, depressão, surgimento de doenças circulatórias e do coração, insônia, perda de libido, osteoporose, entre outros. Muita coisa, não é mesmo?

Por isso, para o tratamento ter maior chance de um resultado satisfatório, geralmente é necessária uma abordagem terapêutica capaz de agir nas causas do problema e não apenas nos sintomas recorrentes. Apenas ficando em um exemplo aqui, muitas mulheres com transtornos consideráveis na menopausa, e que fizeram uso por longos períodos de anticoncepcionais, experimentam grande melhora após serem desintoxicadas homeopaticamente dos efeitos destas substâncias.

A naturopatia ou medicina natural pode, também aqui, atuar com os meios terapêuticos totalmente naturais e seguros no tratamento destes distúrbios, que podem em muitos casos substituir a reposição hormonal convencional.

Deseja saber mais como podemos ajuda-la com a Medicina Natural clique aqui (Protocolo Natural Vênus*).

Outros problemas de saúde tipicamente femininos também são tratados, de forma alternativa ou complementar, pela medicina natural como:

Abrir o WhatsApp
Olá, precisa de ajuda? Estamos online