21 3327-3527

Em meio à pandemia atual do novo Coronavírus, é importante que as pessoas estejam com o sistema imunológico fortalecido para poderem combater o vírus e para não serem afetadas em caso de uma eventual infecção.

Como em toda infecção viral, o mais importante é o grau de saúde do nosso sistema imunológico. Quanto mais saudável estivermos, melhor é a nossa defesa imunológica. E com o coronavírus não é diferente. Como todos sabemos, não existe “antibiótico” para vírus; quando adoecemos por uma virose, o tratamento pela medicina comum-alopática é apenas paliativo, ou seja, trata-se apenas os sintomas, pois é justamente o nosso sistema imune que vai se curar naturalmente (por isso a sua condição de saúde é importante para determinar o tempo e os riscos de agravamento).

Porém, é possível tomarmos medidas preventivas totalmente naturais, sem os riscos e os efeitos colaterais dos medicamentos alopáticos. A homeopatia, a fitoterapia, fitomeopatia e a ortonutromolecular oferecem recursos extraordinariamente eficazes e comprovados mundialmente há séculos. Neste espaço, darei a sugestão de um deles: uma planta medicinal de uso milenar, conhecida por sua eficiente ação antiviral e antibiótica natural, a qual poderá ser usada como aliada na estimulação do seu sistema imunitário e, consequentemente, usada como aliada na prevenção da infecção do novo coronavírus, principalmente pelas pessoas que fazem parte do grupo de risco, como os idosos e crianças, que naturalmente têm a imunidade mais baixa. Essa planta é o Allium sativum, o nosso bom e velho conhecido Alho.

Uma opção que serve tanto para crianças, adultos e idosos é a Tintura Mãe de Allium sativum, que é encontrada em boas farmácias de manipulação. Nossa sugestão é: para adultos, 30 gotas diárias, divididas em duas doses de 15 gotas pela manhã em jejum e 15 à noite. Para crianças, de 8 até 12 anos, 10 gotas diárias pela manhã em jejum. Obs: para crianças menores de 8 anos, é recomendada a consulta ao seu terapeuta de confiança. Tratamento por no mínimo 15 e no máximo 30 dias.

Finalmente, ressalto que existem outras opções terapêuticas que podem ser usadas em conjunto ou separadamente com esta nossa sugestão básica. Lembramos ainda que o estresse e os sentimentos negativos (mágoas, medos, raivas, transtornos depressivos) – como já demonstrados por vários estudos científicos -, também deprimem o nosso sistema imunológico. Por isso, vamos cuidar, mais do que nunca agora, da nossa alimentação e das nossas emoções e sentimentos, procurando cuidar também do nosso sono, que é importantíssimo. O ideal é que, assim que possível, comecemos a procurar orientação e tratamento terapêutico com um profissional de medicina natural para resgatarmos ou mantermos a nossa saúde plena.

Em caso de desejar uma orientação terapêutica individualizada e mais ampla, estamos à disposição em nosso consultório naturopático ou por videochamada.

*NOTA: Frisamos, novamente, que o Allium sativum não é um anti-coronavírus. A AÇÃO DELA É DE ESTIMULAÇÃO e FORTALECIMENTO DO SISTEMA IMUNE, deixando-o mais forte para combater qualquer infecção viral de maneira natural, impedindo a sua instalação ou, no caso desta ocorrer, reduzindo os seus efeitos, riscos de agravamentos e o tempo de recuperação.

Abrir o WhatsApp
Olá, precisa de ajuda? Estamos online